URGENTE

Senador Raupp defende que candidatos impugnados recorram ao TSE para continuar no pleito



O senador Valdir Raupp, candidato a reeleição, defendeu nesta sexta-feira(21/9) que os candidatos impugnados pelo TRE/RO recorram ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para continuar no pleito do dia 7 próximo, como forma de qualificar ainda mais o processo eleitoral.

O senador deu a declaração a imprensa após o TRE impugnar a candidatura ao Senado Federal da ex-senadora Fátima Cleide, no dia de ontem. Espero que o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) libere a candidatura da ex-senadora e dos demais candidatos que também foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Quanto mais candidatos no pleito, mais o eleitor tem oportunidade de escolhas, disse o senador, ressaltando que a democracia se faz com maior participação de eleitores votando e com candidatos concorrendo aos cargos majoritários e proporcionais.

Raupp destaca a importância de ser ter um expressivo número de candidatos concorrendo ao Senado Federal as duas vagas que se renovam, este ano.

A ex-senadora Fátima Cleide ao participar do pleito contribui também com o exercício da democracia, dai a necessidade dela recorrer ao TSE para se manter no pleito, finalizou Raupp.

Nenhum comentário