Quanto maior o salário, menor a chance de uma mulher ser contratada

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Quanto maior o salário, menor a chance de uma mulher ser contratada



Para cada mil mulheres contratadas em 2018, no Brasil, com remuneração maior do que vinte salários mínimos, foram empregados 3.120 homens – uma diferença de 212%. Na faixa de ordenados até dois salários mínimos, no entanto, o número cai para 1.510 homens contratados para cada mil mulheres (51% a mais).

Segundo os dados de geração de emprego divulgados na última sexta-feira, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, é possível chegar à conclusão de que, quanto maior o salário, maior a chance de um homem ser contratado para o cargo.

VEJA cruzou os dados de gênero e nível salarial das contratações realizadas entre janeiro e agosto de 2018. Quanto maior a remuneração, maior a quantidade de homens é contratada em detrimento a de mulheres.

Entre dois e cinco salários mínimos, a quantidade de homens admitidos em relação às mulheres é de 109%. A diferença diminui nas faixas salariais de cinco a sete salários mínimos e de sete a dez salários mínimos: 66% e 86%, respectivamente.


Fonte: Veja

Postar um comentário

0 Comentários