URGENTE

Para Ivonete Gomes, priorizar o esporte é avançar na saúde, educação e segurança



A importância do esporte no desenvolvimento da cultura, educação e combate à violência tem sito a bandeira da candidata a deputada estadual Ivonete Gomes (PSD) em sua campanha. Durante as reuniões realizadas, a candidata chama a atenção para o planejamento e expõe as propostas que vão ao encontro do desenvolvimento de crianças e jovens, deixando claro que o esporte não pode ser mais visto com discriminação. “Trago na bagagem a experiência de gestão na Secretaria Municipal de Esporte e todo o trabalho que desenvolvemos para inclusão social com as escolinhas de iniciação esportiva que hoje têm 6 mil crianças assistidas em diferentes modalidades esportivas”, enfatiza.




Durante a reunião realizada na noite de terça-feira, no bairro Cidade Nova - e que teve como anfitriã a vendedora Josiane Martins, Ivonete Gomes argumentou que é preciso olhar com mais atenção para a iniciação esportiva e, consequentemente, tirar as crianças da vulnerabilidade. “Ouvimos atentamente a candidata e acreditamos no seu compromisso pelo que já demonstrou com várias crianças que hoje têm uma atividade esportiva. Isso é atitude e temos que valorizar quem realmente está preocupado com o futuro de nossas crianças”, disse Josiane Martins.




Ivonete Gomes também esteve reunida com outras lideranças na noite de terça-feira. O professor Heitor, conhecido em Porto Velho por desenvolver o basquete, destacou a iniciativa da candidata no incentivo ao esporte e garantindo uma oportunidade de crescimento aos jovens.




A prática esportiva pode contribuir para afastamento de crianças e adolescentes da violência. Esta temática é considerada hoje um grande desafio por parte dos diversos seguimentos sociais. A candidata explanou com propriedade o caminho do esporte nessa transformação social. Como tem sido feito em todas as reuniões, Ivonete Gomes comprova com os números as ações que desencadeou quando secretária de Esporte de Porto Velho. “Atuar na área de esporte foi um desafio que abracei e busquei doar o melhor. Hoje, o legado deixado é a atenção garantida a 6 mil crianças inseridas no esporte não apenas na Capital, mas também nos distritos dos eixos BR/Madeira. Significa dizer que essas crianças estão ganhando atenção e saindo da vulnerabilidade”, frisou a candidata.




Ivonete Gomes afirma que seu trabalho à frente da Secretaria de Esportes foi tratar o dinheiro dos contribuintes com respeito e destiná-lo para sua verdadeira finalidade. “Decidi ser candidata a deputada estadual para continuar empunhando essa bandeira de transformação social”, enfatiza, destacando, ainda, que o esporte é um dos principais aliados no combate à violência e que reflete positivamente na saúde e educação dos jovens.

Nenhum comentário