Maurão de Carvalho visita Portoagro e defende expansão das agroindústrias

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Maurão de Carvalho visita Portoagro e defende expansão das agroindústrias



O candidato a governador Maurão de Carvalho, da coligação Rondônia, unidos somos fortes, defendeu a expansão das agroindústrias, durante visita aos estandes da Portoagro (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho).

"Para valorizar o produto, o seu beneficiamento traz mais renda e oportunidades de negócio. Investir nas agroindústrias, com a produção de queijos, ricotas, manteigas, embutidos, mel, pimenta, conservas, polpas, entre tantos outros, gerando mais empregos e com isso assegurando as famílias no campo, produzindo", disse Maurão.

Ele conheceu novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas e aplicadas na atividade agropecuária, conversou com produtores e expositores, reforçando o compromisso em estimular o agronegócio em Rondônia, com destaque para as agroindústrias.

Agroindústrias de leite

Em Porto Velho, está o maior rebanho bovino de Rondônia, a maioria é gado de corte. Mas, ele defendeu que os pequenos criadores possam produzir leite e o fortalecimento das agroindústrias para o beneficiamento do leite, para aumentar o rendimento das famílias. Rondônia é o maior produtor de leite do Norte do Brasil, com quase 2 milhões de litros ao dia.

"Para aumentar a renda, uma saída seria investir nas agroindústrias, com a produção de queijos, ricotas, manteigas e outros produtos, gerando mais empregos no campo e mais renda", disse Maurão.

Postar um comentário

0 Comentários