Jesualdo irá apoiar famílias do campo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Jesualdo irá apoiar famílias do campo


Cuidar das questões das famílias do campo é uma das propostas do candidato ao senado, Jesualdo Pires (PSB). Para Jesualdo, a força do agronegócio em Rondônia, começa nas pequenas propriedades rurais com os agricultores familiares. O candidato afirmou que o apoio a essas famílias é fundamental para que a produção continue crescendo.

Um dos vieses importantes para o agricultor é o acesso com mais facilidade à assistência técnica levando conhecimento dos novos métodos e tecnologias e, assim, possibilitar uma melhor produção. Outro ponto importante ressaltado por Jesualdo, é o incentivo a criação e manutenção das agroindústrias, melhorando assim a qualidade de vida dos produtores.

“Nós precisamos incentivar que os agricultores se unam e criem as agroindústrias, assim, eles agregam mais valor aos produtos deles e também conseguem aumentar seu poder de venda para escolas, hospitais e supermercados”, explica Jesualdo.

O candidato disse ainda que irá realizar um trabalho voltado ao fortalecimento dos sindicatos e associações rurais e na luta pela regularização fundiária. “É através dos sindicatos e associações que os produtores têm mais facilidade na aquisição de máquinas e equipamentos. Já regularização fundiária é um problema que assola muitos produtores. Sem a regularização, os agricultores não conseguem financiamentos. Sem dúvidas, será uma das nossas frentes de atuação”, afirmou Jesualdo.

Postar um comentário

0 Comentários