URGENTE

Delegada Walkyria assume Polícia Civil com a missão de frear índice de violência contra a mulher



O índice de violência contra a mulher em Rondônia ainda é preocupante e será um dos principais focos de atenção da delegada Walkyria Vieira Boaventura Manfroi que assumiu a direção geral da Polícia Civil de Rondônia. A posse na nova diretora ocorreu na quarta-feira (19), na sede da Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp Centro. Ela assume o lugar deixado pelo delegado Eliseu Muller de Siqueira.

Admitida por concurso público da Polícia Civil no ano de 1989, Walkyria foi escolhida para a função em razão de sua extensa experiência e conhecimentos profissionais adquiridos nos quase 30 anos de serviço público e entra para a história da instituição sendo a primeira mulher a assumir a direção geral da Polícia Civil de Rondônia.

O currículo da delegada Walkyria nas funções da alta gestão da Polícia Civil também é expressivo quando o assunto é a operacionalidade. A recém-empossada diretora-geral da Polícia Civil foi a responsável pela criação da Delegacia da Mulher na cidade de Cacoal, onde trabalhou por quatro anos. Em defesa da mulher também atuou por 15 anos na Delegacia da Mulher de Porto Velho, ficando conhecida pela criação e implantação do programa Gespublica, Gestão Pública em Órgãos Essencialmente Públicos (primeira delegacia do Brasil a desenvolver esse programa). Em Porto Velho, desempenhou ainda, atividades operacionais na Primeira, na Segunda e na Sétima Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o governo, a condução da Delegada Walkyiria ao cargo de direção geral faz parte de uma estratégia para ampliar a atuação da Segurança Pública na proteção aos direitos da mulher, mas sem deixar de atender as demais atividades da Polícia Civil.

Um dos principais objetivos das ações será possibilitar o funcionamento da Delegacia da Mulher em regime de plantão 24 horas ininterruptamente. Um grande avanço para a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica no Estado de Rondônia.

A delegada destacou todo o trabalho do seu antecessor por nunca deixado de trabalhar pela Polícia Civil. “Por onde passei deixei um legado de trabalho. Assumo o cargo com os olhares voltados para ações que combatam a criminalidade e valorização do policial civil”, destacou.

Nenhum comentário