Acir promete construir 12 creches em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Acir promete construir 12 creches em Porto Velho



Acir Gurgacz, candidato ao Governo pelo PDT, realizou nessa semana visitas e reuniões em Porto Velho e anunciou a retomada das obras das creches conseguidas pelos seus recursos de emendas parlamentares. Acir trouxe para o Estado R$ 22 milhões para essas construções e assumiu o compromisso de que, caso seja eleito, vai aumentar o número de projetos de creches em toda Rondônia.

O projeto inicial de Acir era trazer para a Capital 17 novas creches e beneficiar centenas de famílias que precisam do apoio do Governo para conciliar a educação infantil paralelamente às suas rotinas de trabalho.

As obras foram paralisadas por falta de documentação e no decorrer dos anos, o número previsto de creches diminuiu para 12. Em junho deste ano, Acir conseguiu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação o compromisso do desbloqueio dos recursos e as obras começaram a ser retomadas.

“Investir na educação infantil será uma prioridade de meu governo e vou estabelecer parceria com as prefeituras para que possamos construir essas creches e manter elas funcionando com qualidade”, disse Acir.

Escolas de tempo integral

Acir apresentou ao Estado o seu plano de Governo, em que resumiu 12 passos para mudar a realidade administrativa que está sendo enfrentada pelos rondonienses. Um dos planos é investir em educação integral em todos os municípios de Rondônia, com pelo menos uma escola em tempo integral, focando também na educação infantil.

“A minha base são os valores pedetista, fundada por Darcy Ribeiro, que vê na educação o início do desenvolvimento psicossocial dos alunos. Temos que criar projetos extracurriculares em conjunto com professores e abrir as portas das escolas para a comunidade”, disse Gurgacz.

Postar um comentário

0 Comentários