URGENTE

Acir defende parcerias e planejamento em rumo ao desenvolvimento



O senador Acir Gurgacz, candidato ao governo pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC), participou, na última sexta-feira, do evento “Diálogo com os candidatos ao Governo de Rondônia”, promovido pelo Sistema Fiero. Na ocasião, Acir foi sabatinado, juntamente com outros candidatos ao governo do Estado, por integrantes da classe empresarial do Estado. A sabatina foi realizada no salão de convenções da entidade, em Porto Velho. Entraram em pauta temas como construção civil, educação, fomento à indústria e comércio.

Usual defensor de que Rondônia adote um planejamento de desenvolvimento como estratégia de Estado, que seja seguido por governantes de forma suprapartidária, Acir Gurgacz explanou exemplos de projetos que fazem parte de seu programa de governo para o setor empresarial de Rondônia. “Vou investir pesado na infraestrutura do Estado, com a duplicação da BR-364 e a revitalização da BR-319, e com isso vamos reduzir o Custo Rondônia”, explicou.

Para Acir, é fundamental incentivar a industrialização do setor produtivo, estendendo o agronegócio do cultivo até o beneficiamento dos produtos, como a soja, por exemplo. “Um processo que com certeza vai ganhar muito com as melhorias que vamos fazer para o escoamento de nossos produtos, proporcionando competitividade em escala nacional e global”, assinalou.

Para Acir Gurgacz, o caminho do desenvolvimento do Estado passa pelas parcerias que ele realizará com as prefeituras e com o setor privado. “Quero criar o cenário ideal para que sejam viabilizadas legal e institucionalmente as parcerias público-privadas, a fim de suprir as carências que ainda existem em várias áreas de interesse público”, acrescentou.

O evento foi encerrado com a assinatura do termo de compromisso com o desenvolvimento do Estado, que foi firmado por Acir. “Estamos em um momento crucial para o Estado. Somos um dos Estados que mais cresce no país, mas precisamos de um planejamento sério e vontade política para colocá-lo em prática”, finalizou.

Nenhum comentário