URGENTE

Aborto: descriminalizar ou não? Evento debate o tema



São José/SC - A legalização do aborto é um dos assuntos que mais dividem opiniões ao redor do mundo. No Brasil, a interrupção da gravidez é permitida apenas em casos de estupro, anencefalia do feto ou quando a gestação coloca em risco a vida da mãe.

Milhares de mulheres, porém, como sabe-se, colocam suas vidas em risco todos os anos, no País, realizando abortos ilegalmente, com ou sem a ajuda de médicos, e há um debate permanente na sociedade, como no Congresso e no Judiciário, sobre a descriminalização da prática.

Para tratar o tema, está agendado para a quinta-feira, 4 de outubro, às 19h, no Auditório do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José, o evento: "O Aborto e o Direito: por que (não) descriminalizar?".



Os convidados para debater a questão serão Marcelo César Bauer Pertille, professor de Direito Penal e de Direitos Humanos do curso de graduação em Direito da Univali; Luana Renostro Heinen, professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Paulo Henrique Burg Conti, membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e da Sociedade Rio-grandense de Bioética (Sorbi).


O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições e a programação completa estão acessíveis clicando aqui: https://www.univali.br/eventos/direito-e-relacoes-internacionais/Paginas/2520.aspx.



Outras informações: (48) 30211-2012, com Dirajaia Esse Pruner, organizadora do evento.

Nenhum comentário