URGENTE

VIA TELEFONE: PRF salva vida de recém-nascido por instruções de primeiros socorros


Na noite de terça-feira (14), por volta das 22h15, a Central de Atendimento da PRF (191) de Porto Velho/RO recebeu uma chamada de emergência, na qual foi relatado que um bebê, com apenas 34 dias de vida, havia se engasgado, enquanto a mãe aplicava, por meio de seringa, um remédio via oral. 

Os policiais que fizeram o atendimento à mãe da criança, via telefone, a orientaram a realizar alguns procedimentos para socorrer o bebê, como virar a criança com o peito na palma de sua mão e, em seguida, dar leves palmadas nas costas.

Após alguns minutos, a mãe alegou aos agentes que sua filha havia voltado ao seu estado de respiração normal e que o engasgo havia cessado. Ainda assim, foi recomendado pelos policiais que a mãe fosse até um pronto socorro, onde poderia ser prestado um atendimento hospitalar mais adequado e completo. 

Em menos de uma hora, a senhora retornou a ligação à central de atendimento, para informar que não foi necessária a realização de qualquer tipo de procedimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista que o recém-nascido já passava bem, com a saúde em plenas condições.

Fonte: Rondoniaovivo

Nenhum comentário