MPE pede a impugnação do registro de candidatura de Carlos Magno, candidato ao Senado

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

MPE pede a impugnação do registro de candidatura de Carlos Magno, candidato ao Senado



O Ministério Público Eleitoral ingressou, nesta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, com pedido de impugnação do registro do candidato a senador Carlos Magno (PP), da coligação Juntos por um Novo Tempo para Rondônia, que reúne os partidos PDT-PSB-PTB-DC-PP-PR.

Nessa quarta, 15, o MPE já havia pedido à Justiça Eleitoral a impugnação do registro do senador Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo pela mesma coligação de Carlos Magno.

O MPE pediu também a impugnação de Jorge Monteiro Vicente, candidato a deputado estadual da coligação Rondônia no Caminho do Progresso (PHS-PROS); deputado estadual Laerte Gomes, candidato à reeleição pela coligação Rondônia Quer Mais (PSDB-DEM-PSD), além de Joviano Batista Ribeiro, da mesma coligação de Laerte. Nas próximas horas o Tribunal deverá receber dezenas de novos pedidos de impugnação.

PRAZOS

O desembargador Sansão Saldanha, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, disse ao Tudorondonia que a corte começará a julgar os pedidos de impugnação de registro eleitoral a partir do próximo dia 22, quarta-feira da próxima semana.

Sansão Saldanha disse ainda que, com o encurtamento dos prazos eleitorais, o TRE fará sessões extraordinárias para julgar todos os processos no tempo estabelecido pela Lei Eleitoral. Hoje, a corte realiza duas sessões semanais, uma na terça, outra na quinta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários