Maurão de Carvalho é o único candidato a governador que ainda não definiu o vice

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Maurão de Carvalho é o único candidato a governador que ainda não definiu o vice



Rondônia: O MDB está deixando para o fim da prorrogação a confirmação do nome que irá compôr a chapa majoritária ao governo do Estado de Rondônia. O presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (MDB) é o único candidato ao governo do estado que com o fim das convenções, ainda não confirmou o seu candidato a vice-governador.

Domingo, 05 foi o último dia para a realização de convenções, para a definição dos candidatos ao Governo, Senado, deputado federal e estadual, mas o prazo de fechamento dos nomes concorrentes vai até o dia 10, quando os partidos precisam apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) os nomes e a documentação necessária para o requerimento das candidaturas.

Tendo a sua convenção realizada no fim de semana anterior onde foi confirmado como candidato ao governo do Estado pelo MDB, Maurão de Carvalho participou neste domingo de duas importantes convenções em Porto Velho: do PV e do Podemos. Ambos os partidos se juntam ao MDB e outros partidos no projeto político. A expectativa é de que esse número siga crescendo, até o prazo final para o fechamento das atas partidárias e o registro das candidaturas .

No PV, acompanhado do pré-candidato à reeleição ao Senado, Valdir Raupp (MDB), Maurão foi recebido pelo presidente regional da sigla, o deputado estadual Luizinho Goebel, que confirmou que o partido estará na composição com o MDB e apoiando Maurão ao Governo.

Em seguida, o pré-candidato a governador foi à convenção do Podemos, a mais movimentada dos últimos dias, com a presença de lideranças do partido e de outras agremiações. O presidente regional, Léo Moraes, anunciou que o Podemos vai compor na proporcional com o MDB, além de apoiar Maurão ao Governo, podendo inclusive indicar o nome do vice-governador, tendo sido ventilado o nome do empresário da capital, Guto Pellúcio.

No MDB, assim como no PSDB, não está descartado, inclusive, o lançamento de uma chapa pura ao governo do estado. O partido que já tem dois candidatos a senador, também pode fechar para o governo do estado e, para isso, o nome do ex-secretário de finanças do governo Confúcio, Wagner Garcia ganha força.

A definição oficial da composição majoritária emedebista deve acontecer ainda nesta segunda-feira, 06, quando Maurão e a cúpula emedebista analisam os quadros que se formaram com efetivação das demais coligações e baterão o martelo sobre o melhor caminho a tomar.

Postar um comentário

0 Comentários