Falta um dia para o desligamento do sinal analógico em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Falta um dia para o desligamento do sinal analógico em Porto Velho



Falta pouco para que o sinal analógico em Porto Velho e Candeias do Jamari seja desligado. Os moradores que não fizerem a conversão para o sinal digital até a próxima terça-feira (14), dia do desligamento, ficarão sem acesso à TV aberta. Além de Rondônia, outras cidades de seis estados do Brasil se tornarão digitais no mesmo dia.

Os espectadores que já retiraram o kit, distribuído pela Seja Digital, mas que ainda não fizeram a devida instalação do equipamento, necessitam seguir alguns passos.

O ideal é instalar a antena no telhado da casa. Depois, conectar o conversor à TV e fazer a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, pode ligar de forma gratuita para o número 147.

Os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Caso a TV já tenha conversor embutido, é preciso conferir se a antena é adequada para a recepção do sinal.

Kit digital

Uma dúvida frequente é sobre o acesso ao kit conversor. As famílias beneficiárias de programas sociais federais, como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, por exemplo, têm direito de receber um kit grátis.

Segundo a gerente regional em Porto Velho da Seja Digital, Andréa Mendes, das mais de 77 mil famílias beneficiárias, aproximadamente 74% tinham feito agendamentos e retirada do kit até o início da última semana.

"Após o desligamento, vamos contabilizar quantas pessoas realmente buscaram o kit e quantas ainda precisam do equipamento. Mas o resultado só teremos depois do dia 14 de agosto", lembrou Andréa.

Para conseguir um kit, basta ligar no 147 ou acessar o site Seja Digital. Caso outras dúvidas apareçam, é possível retornar quantas vezes for preciso ao 147. As famílias ainda poderão agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

Autor / Fonte: G1 RO, Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários