Matrículas para aprovados no IFRO PSS 2018/2 iniciam na segunda

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Matrículas para aprovados no IFRO PSS 2018/2 iniciam na segunda


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou nesta quinta-feira (28), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado 2018/2. As matrículas dos aprovados devem ser efetuadas de 2 a 5/7/2018, nos campi para os quais os candidatos se inscreveram. A instituição ofereceu 416 vagas distribuídas em cinco campi, para cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, além de cursos de graduação. Os resultados divididos em classificação geral, classificação por ação afirmativa e classificação por ampla concorrência, bem como as repostas dos recursos impetrados, podem ser conferidos no Portal Seleção do IFRO.

O PSS 2018/2 teve mais de 3,4 mil candidatos inscritos, dos quais três mil confirmaram as inscrições para concorrer às vagas ofertadas. Entre os cursos mais concorridos estão o CTS em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pelo Campus Ji-Paraná; Engenharia Agronômica e Zootecnia, ambos ofertados pelo Campus Colorado do Oeste; e CST em Gestão Comercial, ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte, com aproximadamente 1.500 inscritos ao todo. Já para os cursos subsequentes foram ofertados Técnico em Vigilância em Saúde no Campus Guajará-Mirim, Técnico em Comércio no Campus Jaru e os Técnicos em Finanças e em Informática para Internet ofertados pelo Campus Porto Velho Zona Norte, com mais de 1.300 inscritos. Além dos cursos concomitantes, com a oferta dos Técnicos em Finanças, em Informática para Internet e em Recursos Humanos, ofertados apenas pelo Campus Porto Velho Zona Norte, com mais de 700 inscritos.

Matrículas

A próxima etapa do PSS 2018/2 serão as matrículas dos candidatos convocados em 1ª Chamada, que devem ocorrer no período de 2 a 5 de julho, no campus para o qual o candidato está inscrito. A COPEX (Comissão Permanente de Exames) alerta que, em caráter excepcional, no dia 2/7/2018, segunda-feira, devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, as matrículas referentes à 1ª Chamada do PSS 2018/2 serão realizas no horário das 14 às 17 horas (horário local), porém as demais datas e horários permanecem inalterados, conforme Comunicado nº 8/2018.

A lista de documentos que devem ser apresentados no ato da matrícula está relacionada no subitem nº 11.14 dos Editais. “Lembrando que os candidatos aprovados pelas Ações Afirmativas/Cotas Sociais, além dos constantes no subitem nº 11.14, deverão apresentar os documentos comprobatórios constantes no subitem nº 11.15”, ressaltou a coordenadora da COPEX/IFRO, Carla Coelho.

Os candidatos não convocados em 1ª Chamada deverão acompanhar o cronograma das reuniões, disposto no Anexo II de cada Edital. “Alertamos a todos os candidatos que é imprescindível o acompanhamento das publicações relacionadas ao certame, pois caso a matrícula não seja efetivada de acordo com a chamada, independente dos motivos, o candidato perderá o direito a vaga, e outro será convocado”, complementou Carla.

Postar um comentário

0 Comentários