URGENTE

Famílias retiradas de fazenda invadida acampam em frente UNISP



Cerca de 30 pessoas entre homens mulheres e crianças, passaram a noite desta quinta-feira (19) em frente a UNISP em Jaru, alegando não ter condições de seguir seus destinos.

Forças policiais fizeram a retirada e conduziram até o município de Jaru, as famílias que estavam ocupando irregularmente a Fazenda Gavião, localizada na linha 605 km 02.

Após o termino da qualificação de todos os invasores, o que ocorreu somente no início desta madrugada, os envolvidos foram liberados, porem a grande maioria permaneceu em frente à delegacia onde passaram a noite.


Diversas crianças tiveram que dormir na calçada da unidade de segurança, seus pais afirmaram que também estavam sem dinheiro para alimentar seus filhos, pois os mantimentos que possuíam foram proibidos de serem transportados por eles, durante a ação de desocupação.

Os Sem-terra, disseram que iriam permanecer em frente a UNISP até receber ajuda para irem para as cidades que residem seus familiares, alegando não terem dinheiro para pagar o transporte.

Nenhum comentário