URGENTE

Deputado Estadual Léo Moraes cumpre agenda no interior de Rondônia



Durante esta semana, o Deputado Estadual Léo Moraes realiza uma série de visitas aos municípios de Rondônia. O parlamentar cumpriu agenda nas cidades de Alta Floresta, Seringueiras, Ji-Paraná, Cacoal, Ministro Andreazza e Vilhena.



Em Alta Floresta o parlamentar prestou contas do mandato e apresentou o que já foi realizado para a cidade, a exemplo da Copa do Brasil de Futsal, por meio de emenda parlamentar, para realização de campeonatos de futsal feminino e masculino com objetivo de valorizar o esporte.



“Nos reunimos com a população de Seringueiras, que fica na BR RO 429, eixo onde se concentram cinco municípios que vai de Alvorada do Oeste até Costa Marques, colhemos informações e ouvimos reclames do povo. São problemas graves como a carência de um saneamento básico decente, falta de energia constante que atrapalha comércios, empresários, saúde e educação de toda comunidade.” Explicou Léo.



O parlamentar também relatou a dificuldade do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – em regularizar as terras dos produtores da localidade o que dificulta a geração de emprego e aquecimento na economia do município.



As cidades de Ji-Paraná e Cacoal também receberam a visita do deputado estadual que ouviu a população com reivindicações de melhorias. Ji-Paraná tem o apoio do deputado em diversas áreas como saúde, educação e segurança, além da agricultura com a Rondônia Rural Show, maior evento de agronegócio do estado.



Cacoal também conta com emendas do deputado que indicou ao governo do estado, junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a aquisição de seis kits de fanfarra com vários instrumentos musicais para as escolas Aurélio Buarque de Holanda, Antônio Gonçalves Dias, Celso Ferreira da Cunha, Graciliano Ramos e Carlos Drummond de Andrade. Segundo o deputado, a participação em bandas e fanfarras faz com que o aluno exerça o civismo, a disciplina, além de contribuir com a cultura.



Continuando a caminhada pelas cidades do interior do estado, Léo Moraes cumpriu agenda em Ministro Andreazza, localizada cerca de 480 quilômetros da capital. O parlamentar ressaltou o tamanho da riqueza e da produção variada que há na região. “A pecuária leiteira é bem forte por aqui. São mais de 33 produtores locais com boas práticas durante todas as etapas da produção, visando além do volume, a qualidade do leite.” Afirmou Léo.



Em Vilhena, Léo Moraes prestou contas do mandato e coletou sugestões para melhorias da cidade. Uma das atividades do parlamentar na cidade é o apoio aos servidores da Polícia Civil que precisam de melhores condições de trabalho. O esporte local também terá investimentos do deputado estadual para realização de eventos esportivos e aquisição de equipamentos para prática desportiva.



Léo Moraes ainda tem outras visitas já agendadas aos municípios de Rondônia para os próximos meses. O parlamentar ressaltou que é preciso atender as demandas do povo e de todas as localidades e municípios de Rondônia, lutando sempre pelo coletivo.



“Visitar cada cidade me proporciona um contato maior com a população para juntos traçarmos melhorias para cada localidade de Rondônia. Desde início do meu mandato minha prioridade foi fazer um mandato participativo, fora das quatro paredes e as comunidades têm entendido nossa forma de fazer política. Ouvimos pedidos, críticas construtivas e também agradecimentos pelos recursos e projetos inovadores que abraçamos. E assim continuaremos.” Concluiu deputado.


Nenhum comentário