Deputado Estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas




O Deputado Estadual Léo Moraes compartilhou em suas redes sociais um alerta sobre notícias falsas compartilhadas diariamente em várias plataformas digitais.



“Com a mudança na forma como se consome informação, é necessário desenvolver o senso crítico para diferenciar os conteúdos. Desde que declarei que sou pré-candidato a deputado federal, tenho sido vítima de ataques que utilizam notícias falsas para prejudicar minha imagem. E precisamos tomar cuidado, checar a fonte antes de compartilharmos qualquer relato.” Esclareceu o parlamentar.



Léo ainda enfatizou que milhares de pessoas acreditam nas “fake news” e compartilham mentiras via redes sociais, o que ajuda a espalhar o conteúdo inverídico de forma mais rápida e afeta intensamente o exercício da democracia.



A tendência é que, para o período eleitoral, as notícias ganhem protagonismo, causando impacto extremamente negativo. Para isso, o deputado pede para que as pessoas se atentem e saibam como identificar as “fake news”.



“Para combater essas notícias falsas é importante checar a fonte; evitar sites conhecidos por ser sensacionalistas; ler a matéria completa, não apenas a chamada; ler outras notícias do mesmo site; confirmar a confiabilidade do autor; verificar se há erros de ortografia; pesquisar a notícia em sites de busca e conferir a data de publicação da postagem. Assim podemos fugir dessa armadilha e coibir essa prática que prejudica muitas pessoas. ” Concluiu Léo.

Postar um comentário

0 Comentários