Agentes de presídio são feitos de reféns há três dias - Veja vídeo - Voz de Rondônia

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Agentes de presídio são feitos de reféns há três dias - Veja vídeo



Curitiba, PR - Detentos da Casa de Custódia de Curitiba (PR) mantêm quatro agentes penitenciários como reféns há três dias. O rapto ocorreu durante um princípio de motim, no domingo.

Os funcionários foram rendidos ao fazer a contagem dos presos da Galeria 1. Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), um quinto agente que estava sob o controle dos detentos rebelados foi libertado poucas horas após o início do motim, com ferimentos leves.

A rebelião não se espalhou para as outras duas galerias da Casa de Custódia e, agora, especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociam a libertação dos reféns com os amotinados.

O Depen não tem informações sobre reféns ou detentos feridos, e não confirma a informação dada por familiares dos custodiados de que a ação dos detentos é em função de uma possível transferência de custodiados para outras prisões, onde haveria integrantes de facções rivais.

A Casa de Custódia é um presídio de segurança máxima com capacidade para 500 detentos, mas abriga 600 apenados. Estima-se que menos de um terço deles esteja participando da rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário