Raupp e ministros das Cidades e da Saúde em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Raupp e ministros das Cidades e da Saúde em Porto Velho



A visita dos ministros das Cidades, Alexandre Baldy e da Saúde Gilberto Occhi a Porto Velho foi acompanhada pelo senador Valdir Raupp (MDB-RO). Na manhã da última segunda-feira (19) os ministros estiveram no Hospital (de Câncer) do Amor e da entrega de 1,6 mil moradias no Residencial Morar Melhor, construído graças a parceria do governo do Estado e federal.

O Hospital do Amor, o Hospital de Câncer da Amazônia foi inaugurado em 2017, para atender a região polarizada por Rondônia. Emendas do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp (MDB-RO) e de outros políticos foram liberadas para atender as necessidades do hospital.

A visita do ministro Gilberto Occhi ao Hospital do Amor foi rápida, mas ele anunciou a liberação de R$ 660 mil para que o governo do Estado possa adquirir seis caminhonetes, que serão usadas no combate e prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti em vários municípios.

Após a visita ao Hospital do Amor, Raupp, os ministros Alexandre e Gilberto e o governador Daniel Pereira (PSB) foram até o Residencial Morar Melhor onde ocorreu a entrega parcial de 1.6 mil unidades habitacionais.

“A moradia própria é fundamental para que as famílias possam ter a tranquilidade suficiente para poder trabalhar e manter o sustento. O aluguel leva boa parte do salário do povo trabalhador. Com a casa própria as famílias podem investir, melhorar e adequar os seus imóveis, além da valorização com o passar do tempo”, disse Raupp.

No Hospital do Amor, já foram aplicados mais de R$ 14 milhões em emendas parlamentares para aquisição de equipamentos e materiais para procedimentos cirúrgicos, consultas e exames laboratoriais; tratamento de quimioterapia e radioterapia. Raupp disse que ele e a deputada Marinha sempre priorizaram o Hospital de Câncer com a liberação de emendas, “para estruturar a unidade de saúde que é da maior importância no tratamento de uma doença de difícil combate e cura”.

Autor / Fonte: Frente Rondonia

Postar um comentário

0 Comentários