Senador Valdir Raupp tem três processos arquivados pelo STF

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Senador Valdir Raupp tem três processos arquivados pelo STF

Senador Valdir Raupp tem três processos arquivados pelo STF
Brasília, DF - Em menos de dois dias, os ministros, Fachin e Celso de Mello decidiram arquivar três processos que tramitavam no tribunal contra o senador
Atendendo pedido da procuradora geral da República Raquel Dodge, o ministro Edson Fachin arquivou na última terça-feira (8), inquérito da Operação Lava Jato que investigava o senador Raupp.
Na manifestação encaminhada ao STF, Raquel Dodge destacou que a partir da quebra de sigilo telefônico envolvendo os investigados, chegou-se à conclusão de que não houve contatos telefônicos diretos entre o grupo de Raupp (senador e seus assessores) com sócios da Construtora Brasília Guaíba.
A procuradora-geral da República ressaltou, ainda, que a Construtora Brasília Guaíba não realizou doações em favor do senador ou em favor do diretório regional do MDB em Rondônia ou do diretório nacional do partido.
Já na quarta-feira (9), o ministro Celso de Mello arquivou as ações penais n.º 383 e 358 relacionadas respectivamente ao Beron e Ceron no período em que o senador Raupp era governador do Estado, entre 1995/99. Por mais de 20 anos, os adversários do senador Valdir Raupp usaram essas ações no STF para o atingir politicamente.
 Ele sempre respondeu as acusações com uma obstinação pelo trabalho e seu compromisso os rondonienses e com o desenvolvimento do Estado de Rondônia.
O senador Valdir Raupp disse ter recebido com serenidade as decisões do arquivamento e afirmou que sempre teve a convicção de que não praticou nenhum ilícito.
“Sempre aguardei com tranquilidade o resultado dessas ações. Durante este período continuei firme no meu propósito de trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia.
Agora com tudo esclarecido, renovamos nosso compromisso em continuar o trabalho em prol rondonienses e do crescimento do nosso Estado”, declarou Raupp.

Postar um comentário

0 Comentários