URGENTE

Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil e MP-RJ para prender quadrilha que rouba e distribui cargas no Rio

Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil e MP-RJ para prender quadrilha que rouba e distribui cargas no Rio
ete pessoas foram presas e uma pessoa morta na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação de combate ao roubo de cargas no Rio de Janeiro. Realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público do Estado , a ação teve como objetivo cumprir 12 mandados de prisão contra uma quadrilha que atua na compra e distribuição de produtos roubados na capital fluminense.
“Esses presos não têm ligação com nenhuma favela específica. Eles atuam com todas as facções”, explicou o delegado Delmir Gouvea, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.
O delegado enfatizou, no entanto, que irá responsabilizar em inquérito policial os líderes do tráfico das comunidades onde o esquema acontece. "Ninguém faz nada sem ordem ou consentimento dos líderes do tráfico. Serão indiciados também, mesmo os que já estão presos", afirmou Delmir.
As investigações apontaram que o material roubado pela quadrilha é comprado em diversas favelas do Rio. O pagamento pelo serviço é feito à vista ou em consignação e o material é distribuído em feiras, trens e calçadões.
Durante a operação, uma pessoa, cuja identidade não foi informada, acabou morta na Vila Aliança por, segundo a polícia, ter resistido à prisão. Na mesma comunidade os policiais apreenderam cerca de 200 kg de maconha.

Nenhum comentário