URGENTE

PRF registra 4 km de congestionamento na BR-364 devido bloqueio

PRF registra 4 km de congestionamento na BR-364 devido bloqueio
Vista Alegre do Abunã, RO - Uma fila de mais de quatro quilômetros de veículos se formou na BR-364, nesta quarta-feira (25), decorrente do bloqueio da rodovia por manifestantes. A interdição teve início na manhã da última terça-feira (24), em um trecho próximo a Vista Alegre do Abunã, distante cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento quilométrico deve continuar aumentando, uma vez que, segundo a força policial, não há previsão por parte dos manifestantes para a liberação da pistas.
O protesto é realizado por moradores da Vila Kuruquetê, de Labréa (AM), que reclamam das condições da distribuição de energia na região. De acordo com informação da PRF, cerca de 100 pessoas mantêm o bloqueio. Os moradores passaram a noite no local para não liberar a via.
Ainda segundo a PRF, às 22h de terça (24) os manifestantes deixaram alguns veículos passar, mas às 23h a pista foi bloqueada novamente.
Os manifestantes exigem a presença de um representante da Eletrobras Distribuição Rondônia, mas a assessoria da distribuidora de energia informou que a empresa não recebeu comunicado oficial para conversar com a comunidade que promove o manifesto.
A Eletrobras Distribuição Amazonas informou na tarde desta quarta (25) que a comunidade da Vila Kuruquetê localizada na tríplice fronteira entre o Amazonas, Acre e Rondônia, está inclusa no programa de obras Luz Para Todos do Governo Federal, e que está condicionada a prorrogação do Programa, com previsão para início das obras em 2019.

Nenhum comentário