Interprete da mangueira na festa da Zona Leste

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Interprete da mangueira na festa da Zona Leste

Interprete da mangueira na festa da Zona Leste
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste a caçulinha das escolas de samba de Porto Velho, vai completar 6 anos de existência.
Para festejar a data, a diretoria da verde e rosa da Zona Leste, vai realizar uma superpromoção que terá como ápice, a apresentação do ex intérprete de samba enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira Ciganerey no dia 4 de maio, na casa de samba Chopp do Quatro.
A Acadêmicos da Zona Leste, foi a grande campeã dos desfiles do Grupo de Acesso no carnaval deste ano de 2018 e com isso, ganhou o direito de se apresentar pelo Grupo Especial no carnaval de 2019. 
“Na realidade, o Ciganerey não é mais o intérprete oficial da Mangueira, porém, seus fãs ainda o consideram como tal”, disse a presidente do GRESAZL Anne Mamedes.
A festa em comemoração aos seis anos de fundação da escola, além do sambista carioca, vai colocar no palco do Chopp do Quatro a banda “Camafeu” considerada como das melhores em se tratando de músicos sambistas.
Os interessados em participar do evento, devem antecipar a compra do convite/mesa através do telefone (69) 99376-7694 ou 99258-6763.
Enredo
Em seu primeiro desfile pelo grupo Especial, a Zona Leste vai apresentar o enredo: “Negras Raízes – Os quatro eixos do povoamento negro de Rondônia” pesquisa do carnavalesco historiador professor doutor Marco Antônio Teixeira sobre os negros que ajudaram na formação do hoje estado de Rondônia.
De Tereza de Benguela rainha do Quilombo do Piolho que liderou os negros do Vale do Guaporé por mais de 50 anos, aos mais recentes imigrantes haitianos, passando pelos negros que participaram da construção da Madeira Mamoré e até a tradição da Festa do Divino Espirito Santo que acontece ha mais de cem anos no Vale do Guaporé.
 “Vamos aproveitar a festa do nosso aniversário para promover a entrega da sinopse do enredo aos compositores interessados em participar do concurso de samba enredo da nossa escola”, finalizou Anne.

Postar um comentário

0 Comentários