Defesa Civil terá apoio do Exército em caso de necessidade

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Defesa Civil terá apoio do Exército em caso de necessidade

Defesa Civil terá apoio do Exército em caso de necessidade
A Defesa Civil de Porto Velho recebeu na manhã de terça-feira (3), a visita do tenente-coronel Coelho da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, para tratar de vários assuntos relacionados à cheia do rio Madeira. Ontem o nível do rio estava em 16,43 metros, mas chegou a 16,80 metros no fim de semana.
O militar disse que o Exército está pronto para agir caso seja necessário, e que essa visita “é fundamental para estreitarmos ainda mais a relação com o Município”. Além da troca de informações, ele destacou principalmente os procedimentos a serem adotados em caso de ser decretado estado de emergência por conta da enchente de 2018.
O gerente de operações Rogério Félix Macena, que recepcionou o representante do Exército, disse que esse apoio é fundamental. “Espero não precisarmos, mas esse estreitamento de relação nos dá tranquilidade. É muito bom saber que podemos contar com esse apoio em caso de uma situação mais grave”, conclui.
Félix fez um resumo de todas as ações já adotadas pela Defesa Civil Municipal em parceria com várias secretarias. “O prefeito Hildon Chaves tem acompanhado de perto a situação, inclusive indo in loco verificar algumas localidades”, declarou.
Ele explicou que um dos pontos mais atingidos é o bairro São Sebastião ll, de onde 16 famílias já foram retiradas. Félix ainda informou ao tenente-coronel que a Defesa Civil dispõe, em caso de emergência, do número 199 (das 08 às 18 horas) para ligações. Fora desse horário a população pode fazer contato pelo número 99264-1163 destacou”.

Postar um comentário

0 Comentários