Agentes penitenciários anunciam paralisação para o dia 4 de Maio

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Agentes penitenciários anunciam paralisação para o dia 4 de Maio

Agentes penitenciários anunciam paralisação para o dia 4 de Maio
Os agentes federais de execução penal, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), enviaram um comunicado ao ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, informando que haverá uma paralisação da categoria no dia 4 de maio. A greve tem por objetivo solicitar maior atenção do governo ao sistema prisional e à crise da segurança pública no país.
O comunicado informa que serão mantidos apenas os serviços essenciais, tais como escoltas médicas de emergência, entrega de alimentação, segurança das instalações e cumprimento de determinações judiciais.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal em Brasília (Sindapef-DF), o setor vêm buscando um diálogo com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública – sobre questões relacionadas ao sistema prisional brasileiro –, sem qualquer posicionamento por parte das autoridades às entidades sindicais.
O sindicato afirma ainda que, se as reivindicações não forem atendidas até a data prevista, a manifestação se repetirá nos dias 9 e 10 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários