TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública

TJRO e Sefin se reúnem para implantação de programa de gestão pública
Porto Velho, RO - Mais um passo para a consolidação do Estado Digital foi dado na manhã desta quarta-feira, na sede do Tribunal de Justiça, em reunião na qual o presidente do órgão, Walter Waltenberg, anunciou decisão do Conselho do Estado para a integração dos poderes, Ministério Público e Tribunal de Contas ao projeto da Sefin de aderir a um programa novo de contabilidade para o Estado, o Sigef – Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal. O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, e técnicos das duas instituições.
Segundo o presidente do TJRO, a reunião é preliminar “e começa no Tribunal de Justiça porque já vínhamos buscando um programa que pudesse auxiliar a nossa contabilidade e planejamento. A ideia do secretário Wagner converge com a nossa aspiração, que é otimizar a atuação do Judiciário utilizando tecnologias que possam agilizar e desburocratizar a prestação de serviços”.
“A formação de um comitê gestor de implantação do Sigef no Estado de Rondônia para que, além do Tribunal de Justiça de Rondônia, os outros órgãos e poderes possam também se utilizar da plataforma de maneira customizada, é o primeiro passo da implantação do programa”, disse Waltenberg.
Segundo o Secretário de Estado de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, “o Sigef não é só um sistema contábil e sim um sistema bem moderno de gestão pública que engloba vários subsistemas de folha de pagamento, de contratos orçamentários e financeiros. É o sistema mais bem avaliado do Brasil hoje e com certeza vai modernizar a administração pública, além de ser uma excelente substituição, pois o sistema atual já está ultrapassado”.

Postar um comentário

0 Comentários