Termina hoje prazo para 438 mil eleitores cadastrar biometria em SP

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Termina hoje prazo para 438 mil eleitores cadastrar biometria em SP

Termina hoje prazo para 438 mil eleitores cadastrar biometria em SP
No último dia do prazo para o cadastramento obrigatório da biometria, 438,2 mil eleitores de nove cidades paulistas precisam procurar um cartório eleitoral para acertar as contas com a Justiça Eleitoral.
Precisam regularizar a biometria os votantes de Guarulhos, Botucatu, Itatinga, Pardinho, Várzea Paulista, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim.
Conforme último balanço divulgado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), divulgado na manhã desta sexta-feira (23), 24,2% dos eleitores (438.238 eleitores) ainda não regularizaram a situação eleitoral para votar com o uso a digital já nas eleições deste ano.
A situação mais preocupante é a da cidade de Guarulhos, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde 27,2% dos 943.032 eleitores ainda não cadastraram a digital. São 256.825 pessoas com situação irregular.
O município de Sorocaba também preocupa o TRE. Com 498.590 eleitores, 388.723 (22%) dos residentes na cidade ainda não regularizaram a situação para votar neste ano.
Em outras 75 cidades do Estado, o prazo limite para comparecer aos pontos de atendimento vai até o dia 27 de março.
Até terça-feira (27), outras 75 cidades farão cadastramento da digital
Edu Garcia/R7 - 22.03.2018
Cancelamento do título
Quem não realizar o cadastramento da digital dentro do prazo estipulado terá o título de eleitor cancelado, afirma o TRE-SP.
O cancelamento impede o eleitor de se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obter empréstimos em bancos estatais.
De acordo com a assessoria do TRE-SP, os eleitores que perderem o prazo agora, nos dias 23 (hoje) e 27 (terça-feira), terão de fato o título cancelado e não existe nenhuma movimentação que indique o adiamento do prazo.
No entanto, a assessoria diz que esses eleitores que tiverem o título cancelado terão até o dia 9 de maio (último dia para transferir e tirar o título de eleitor para votar neste ano) para regularizar a situação. Depois disso, só no fim do ano.
Como cadastrar?
Em todos os 84 municípios onde o cadastramento é obrigatório para as eleições deste ano, os eleitores podem fazer o cadastramento das digitais em postos de atendimento, cartórios eleitorais e nas unidades do Poupatempo com serviços eleitorais.
Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário ter em mãos um documento de identificação com foto (RG ou Carteira de Motorista), um comprovante de residência e o título de eleitor, se tiver.
A lista com os endereços para efetuar o cadastro da digital pode ser consultada pelo site do TRE-SP.

Postar um comentário

0 Comentários