Polícia começa operar 'Patrulha Maria da Penha' em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Polícia começa operar 'Patrulha Maria da Penha' em Porto Velho


A Plícia Militar (PM) lançou, nesta quinta-feira (22), o projeto "Patrulha Maria da Penha", em Porto Velho. De acordo com o capitão Renato Suffi, a viatura plotada inicia os trabalhos na próxima sexta-feira (23) e conta com o apoio do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O objetivo do projeto é atender mulheres vítimas de violência doméstica.
Conforme Suffi, o atendimento vai ocorrer após a ocorrência ter sido registrada na delegacia.
"A Patrulha Maria da Penha vai ser uma patrulha que vai atender especificamente os casos de violência doméstica grave. Nós vamos fazer o acompanhamento dessas vítimas, inclusive dando suporte psicológico, assistência jurídica, dentre outras assistências que o caso vai requerer. Nós estamos em contado direto com o Ministério Público. Tudo isso visando o quê ? Dar maior segurança às mulheres", explicou o capitão.
Sobre os critérios de como o caso será considerado grave, o capitão afirma que a própria PM já sabe identificar as vítimas que precisam de acompanhamento.
"A Polícia Militar está em contato direto e eles [policiais] estão vendo os casos, de maior necessidade de acompanhamento e vai repassar para essa patrulha. A patrulha terá acesso a outros casos passados pelo Ministério Publico, que já tem denúncias", disse o capitão.
Conforme Suffi, a patrulha vai verificar se as medidas protetivas solicitadas estão sendo cumpridas e ainda se a medida pode ser anulada, caso a vítima volte com a pessoa ou ainda não sofra mais ameaças.
O projeto já é realizado em outra cidade do estado. "Já funciona em Ji-Paraná com números expressivos e em Porto Velho começa a operar amanhã, sexta-feira 23", disse o capitão

Postar um comentário

0 Comentários