Prefeitura lança cursos profissionalizantes na 5ª

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura lança cursos profissionalizantes na 5ª


Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho lança na próxima quinta-feira (8), às 9 horas, na praça do Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados) do bairro JK, região leste da cidade, cursos profissionalizantes gratuitos. São 300 vagas para 12 cursos oferecidos, dentro da política de desenvolvimento local da gestão do prefeito dr. Hildon Chaves.
Executada pela Semdestur (Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), a ação beneficiará pessoas selecionadas através do Sine municipal junto ao público com disponibilidade de horários e interesse na abertura de seu próprio negócio.
Os cursos oferecidos são: confecção de bonecos de pano, corte e costura, gestão empreendedora, comercialização, correção e adubação de solo, uso racional de defensivos agrícolas, manejo de irrigação, panificação, confeitaria, produção de salgados e gestão empreendedora.
De acordo com o secretário Júlio César Siqueira (Semdestur), a proposta é colaborar na geração de emprego e renda da população. “A prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur, está focada no desenvolvimento sustentável, e algumas ações são imprescindíveis para alcançar metas estabelecidas na gestão, e os cursos profissionalizantes colaborarão para o desenvolvimento econômico sustentável do município”.
Polos de confecção
Júlio César destaca que o curso de corte e costura tem como objetivo a formação de uma cadeia empreendedora no campo da confecção. “Dessa maneira, ao final do curso, haverá possibilidade de se criarem dois polos de confecções, um na zona sul e outro na zona leste da cidade”.
Siqueira reforça que a secretaria estará “empenhada em apoiar esses empreendedores buscando linhas de crédito para formação de cooperativas que geram empregos e renda para a comunidade porto-velhense”. A Semdestur, além de apoiar na formação dos polos, subsidiará os empreendimentos com equipamentos de corte e costura par sua estruturação.
O Centro de Artes e Esportes Unificados fica na rua Antônio Fraga Moreira com Bendito Inocêncio, no bairro JK.

Postar um comentário

0 Comentários