Projeto Asas do Saber oferece 150 vagas para conclusão do ensino médio em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Projeto Asas do Saber oferece 150 vagas para conclusão do ensino médio em Porto Velho



Porto Velho,RO - Projeto Asas do Saber, que oferece educação para jovens em tempo integral, em Porto Velho, está com 150 vagas disponíveis para alunos que buscam a conclusão do ensino médio, segundo nota do Governo do Estado divulgada na segunda-feira (29).
O projeto funciona na escola de ensino fundamental e médio Professora Lydia Johnson de Macedo, no Bairro Costa e Silva, na área Norte da capital. As aulas, segundo o Governo, reiniciam no dia 5 de fevereiro. A preferência de matrícula, de acordo com a assessoria, é para jovens com idades entre 15 e 19 anos, mas o projeto atende estudantes com mais de 20 anos também.
Segundo a assessoria, o objetivo é atender estudantes que abandonaram a escola e que agora querem voltar a estudar. O aluno ainda recebe ajuda de custo de R$ 200 mensais e tem aulas de disciplinas não convencionais, entre as quais, teatro e arte circense.
Para matrícula, o interessado deve apresentar cédula de identidade (RG), declaração de escolaridade [histórico escolar], cópia de certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 x 4. Menores de 18 anos devem apresentar o documento do responsável, que fará a matrícula. Se for beneficiário do Programa Bolsa Família, deve apresentar cópia do documento.
Um levantamento da escola, de acordo com a assessoria do Governo, revela que o maior número de alunos inicialmente matriculados em 2017 é dos Bairros Orgulho do Madeira e Ulysses Guimarães. Os estudantes dispõem de linhas de ônibus de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 17h, café da manhã, almoço e lanche à tarde.

Postar um comentário

0 Comentários