Mulher de Fernandinho Beira Mar é liberada da prisão

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mulher de Fernandinho Beira Mar é liberada da prisão



A mulher do traficante Fernandinho Beira Mar, Jacqueline Moraes da Costa, foi liberada da prisão na noite de segunda-feira (18), em Porto Velho, por decisão da Justiça Federal. O benefício foi concedido pelo juiz federal substituto Nelson Liu Pitanga, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
De acordo com o documento, Jaqueline deve manter residência em Porto Velho durante a ação penal e deve comparecer ao Ministério Público e à Justiça sempre que for solicitada.
A diretora do presídio provisório de Porto Velho, Edvaneide Nunes dos Santos, confirmou que o documento chegou na segunda-feira (18) à unidade e que, depois de serem feitas todas as pesquisas necessárias, Jaqueline saiu da prisão à noite.
Jaqueline Moraes da Costa estava presa havia sete meses em Porto Velho. A Polícia Federal descobriu através da operação Fênix, que Beira-Mar escolheu a mulher para sucedê-lo no comando da quadrilha que comandava tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Todos os presos foram condenados pela Justiça Federal do Paraná.
Até maio de 2017, Jaqueline cumpria pena no regime semi-aberto na Justiça do Rio de Janeiro, quando foi determinada a prisão preventiva dela em outro processo, uma Ação Penal por Organização Criminosa, que tramita na capital de Rondônia. Esta semana o juiz federal substituto Nelson Liu Pitanga, da 3 ª Vara da Justiça Federal, revogou a prisão preventiva por causa de um acordo de delação premiada que foi feito em 12 de dezembro deste ano, segundo a Justiça Federal.

Postar um comentário

0 Comentários