Maurão faz balanço positivo das ações da Assembleia em 2017 e confirma concurso público

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Maurão faz balanço positivo das ações da Assembleia em 2017 e confirma concurso público



O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), concedeu entrevista ao programa A Hora do Povo, na rádio Rondônia FM, em Porto Velho, conduzido pelo radialista Maurício Calixto, nesta terça-feira (19) e fez uma balanço positivo das ações do Legislativo Estadual neste ano e confirmou que será realizado concurso público para suprir vagas de servidores na Casa de Leis.

"O balanço é positivo, fechamos o mandato e estamos de recesso, com o orçamento aprovado no tempo devido. Foi um ano proveitoso, com uma relação institucional harmônica entre os poderes e isso com certeza contribuiu para o crescimento econômico acentuado de Rondônia, enquanto outros estados estão sem dinheiro em caixa para pagar salários e décimo terceiro", destacou.


Maurão frisou que a Assembleia se aproxima cada vez mais do cidadão, tanto nas ações parlamentares em si, como nas discussões em audiências públicas dos mais variados temas de interesse da população.

"A Casa tem sido palco de debates importantes, que muito contribuíram para Rondônia. Discutimos e aprovamos leis e projetos que beneficiam a sociedade e também realizamos sessões solenes e outras atividades, mostrando a disposição em apoiar ações positivas para o Estado", disse.

O presidente confirmou que a Assembleia irá realizar, em 2018, concurso público para provimento de vagas. "Estamos com muitos servidores aposentando e com a inauguração do novo prédio, no primeiro semestre do próximo ano, precisamos suprir essa necessidade. Serão em torno de 120 a 150 vagas, nas mais diversas áreas e quem estiver interessado deve desde já se preparar para o certame", anunciou.

Indagado como conseguiu construir uma relação harmoniosa entre os pares e os demais poderes e instituições, Maurão declarou que "temos buscado sempre o diálogo, fruto da nossa experiência no Parlamento. Temos ainda uma Assembleia com uma consciência e responsabilidade muito grandes. É isto que tem nos ajudado a fazer esse trabalho".

O presidente falou sobre suas andanças pelo interior. "É preciso conhecer de perto a realidade, conversando com as lideranças e vendo a realidade de cada município. Além de percorrer o Estado, tenho uma agenda cheia de trabalho no meu gabinete. Ou seja, é preciso conhecer os problemas e buscar as soluções", disse.

Ao finalizar, Maurão desejou um feliz Natal a todos os rondonienses e um ano novo repleto de conquistas. "Vamos continuar trabalhando, fazendo a nossa parte, contribuindo para que Rondônia siga vivendo esse bom momento econômico. Que Deus nos abençoe e nos proteja".

Postar um comentário

0 Comentários