URGENTE

Em "O Outro Lado do Paraíso", Clara descobre que Duda é sua mãe



Um dos lugares preferidos por Duda(Glória Pires) para se sentir em paz são as ruínas da igreja em Pedra Santa em O Outro Lado do Paraíso. E pelo vistoClara (Bianca Bin) tem o mesmo gosto da costureira.

Em uma de suas visitas à casa de Mercedes (Fernanda Montenegro), a mocinha se despede dizendo que quer ir às ruínas rezar um pouco. Mas assim que Clara deixa a casa, a vidente grita. “Clara. Clara, não vá”. Mas é tarde, pois a mocinha já saiu com o carro. “Já foi. Eu quis avisar, não consegui. É o destino”, lamenta a velha.

Nas ruínas, Clara reza com seu rosário na mão quando Duda chega ao local e as duas ficam felizes de se reencontrarem. “Duda, que surpresa. Eu venho sempre aqui rezar, esse lugar me dá paz”, diz a mocinha. “Eu venho pensar”,confessa a costureira, que se surpreende ao olhar para a mão de Clara. “Esse rosário. Onde conseguiu?”, se emociona. “É a única lembrança que tenho da minha mãe, que morreu quando eu nasci”, diz a mocinha.

Duda começa a relembrar o dia em que deu o rosário para a filha recém-nascida ter uma lembrança dela no futuro. Enquanto Duda tenta conter a emoção, Clara continua falando. “Minha mãe, sim. Mesmo nos piores momentos, nunca abandonei esse rosário. Eu sinto que me leva até minha mãe. Que expressão é essa, Duda? Que houve? Teve uma reação inesperada. Está feliz?”, pergunta.“Clara, tenho tanta coisa pra dizer, e o que eu tenho a dizer vai transformar nossas vidas. Mas…eu preciso pensar. Estou atordoada. Depois…depois eu quero ter uma longa conversa com você”.

Duda vai saindo, deixa Clara curiosa, mas não volta atrás. “Depois, Clara, depois. Eu só preciso de um tempo”, diz ela indo embora. Já no bar do bordel, Duda fica em dúvida se vai contar a verdade à filha ou não. “Clara é minha filha. Por isso o destino nos uniu tantas vezes. Tantas! Eu não acreditava em Deus, mas agora talvez…talvez eu acredite que há uma força superior que rege nossas vidas. Por que eu sempre encontrei com ela?”, divaga Duda, sem nem imaginar tudo que vem pela frente.

www.vix.com

Nenhum comentário