Cargas abandonadas em Aeroporto de Cumbica serão leiloadas pela Receita Federal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Cargas abandonadas em Aeroporto de Cumbica serão leiloadas pela Receita Federal



São Paulo, SP - A Receita federal vai fazer um leilão, na terça-feira (5), com as cargas abandonadas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O objetivo é liberar espaço, reduzir despesas e prevenir poluição ambiental.

O leilão será online pelo site da Receita Federal. Antes de oferecer um lance, os interessados poderão ver pessoalmente os produtos nesta sexta-feira (1) e sábado (2).

Cerca de 26 mil toneladas são transportadas por mês e quem não segue as regras cai na malha da Receita Federal. Quem tenta entrar sem declarar imposto, acaba tendo os produtos apreendidos e alguns acabam ficando anos guardados em contêineres.

Cargas abandonadas serão leiloadas em SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta quinta-feira (30), 10 toneladas de peixe podre mantido por cinco anos no aeroporto foram incineradas. A carga foi mantida em contêiner refrigerado devido a indefinição sobre quem era responsável pela remoção do alimento. Problemas começaram após erro operacional de companhia aérea.

Relógios, instrumentos musicais, eletrônicos, motores de barcos, sofás, bicicletas e muitos outros produtos serão leiloados.

O dinheiro arrecado tem destino: 40% vão para a previdência social e 60% para o fundo de aperfeiçoamento da fiscalização da receita. O analista tributário Sergio Policastro explica que, em 2017, o estado de São Paulo "chegou em quase 100 milhões de arrecadação com leilões".

Os produtos perecíveis são refrigerados a –18°C, mas isso não impede que estraguem. Algumas cargas estão abandonadas há dez anos.

Postar um comentário

0 Comentários