Vídeo mostra desespero após assassinato de jovem em escola

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vídeo mostra desespero após assassinato de jovem em escola



Alunos e funcionários do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia (GO), no Entorno do DF, viveram momentos de terror nesta segunda-feira (6/11). O assassinato da estudante Raphaella Noviski, 16 anos, morta com 11 tiros enquanto assistia a uma aula no local, causou pânico e correria entre os que estavam na escola. Os instantes foram capturados por câmeras de segurança.
No vídeo, é possível ver o momento em que colegas saem correndo da sala onde estudava a vítima após um estampido. Por conta dos gritos e do barulho dos tiros, pessoas que estavam em outras classes também se apressaram para entender o que acontecia. No fim da gravação, as câmeras mostram o assassino confesso Misael Pereira, 19 anos, fugindo do local.
Uma jovem que estava em uma sala ao lado da de Raphaella relatou ao Metrópoles que, antes dos disparos, Misael ameaçou a vítima e ela teria sorrido. “Em seguida, a estudante correu e caiu. Naquele momento, ele atirou contra Raphaella. Depois, ficou desnorteado, corria de um lado para o outro”, descreveu a adolescente, que não quis se identificar.
O depoimento do assassino à polícia leva a crer que o crime tenha sido motivado por rejeição amorosa. Segundo as investigações, Misael tentou manter um relacionamento com a jovem e a cortejou em diferentes ocasiões. No entanto, Raphaella não teria demonstrado interesse e, por conta disso, sido ameaçada e morta pelo acusado.
Em outro vídeo obtido pela reportagem, Misael alega que não havia contado de seu plano para ninguém e demonstra frieza. Ele afirma que matou Raphaella porque a “odeia”, mas negou ter sofrido qualquer tipo de violência ou desprezo por parte da vítima. Quando questionado sobre razão do ódio, disse “não conseguir explicar”.
Na gravação, o assassino confesso afirma ainda que a escolha desta segunda-feira para o crime não teve nenhum motivo especial e dá indícios de te planejado o assassinato. “Eu só tava (sic) esperando preparar tudo. Aí, quando ficou pronto, eu falei: agora é só ir lá na hora que eu quiser e eu mato”, disse à delegada Rafaela Azzi, responsável pelo caso.
VÍDEO 


Luto
Nas redes sociais, amigos e familiares de Raphaella Noviski fizeram postagens lamentando a morte da jovem. Em uma das publicações, um colega de escola afirma: “Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas, em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade”.
À reportagem, a avó da jovem reforçou apelos por Justiça. “Nunca imaginei que ele morasse tão perto. Agora, espero que fique amarrado e pague pelo que fez”, disse a aposentada Antônia Afonso Pereira da Silva. O assassino vivia a duas ruas da casa onde a vítima morava com os avós e a irmã.
Crime
Raphaella Noviski foi morta por volta das 8h desta segunda-feira (6). Misael pulou o muro da escola e conseguiu entrar na sala de aula. Após o crime, ele foi preso pela Polícia Militar da cidade e confessou o assassinato. O rapaz deve responder por feminicídio e, caso seja condenado, pode pegar até 30 anos de reclusão.
O enterro de Raphaella está marcado para esta terça-feira (7), em Alexânia.

Postar um comentário

0 Comentários