Moradores de Cacoal doam cabelos para mulheres com câncer

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Moradores de Cacoal doam cabelos para mulheres com câncer




Cacoal,RO - Dezenas pessoas tiraram um tempo, no último domingo (19), e compareceram ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, para cortar o cabelo e doar para a campanha ‘Amor em Mechas’. Toda arrecadação será revertida para confecções de perucas, que serão doadas para mulheres que perderam os cabelos durante o tratamento contra o câncer.
A operadora de caixa Antônia Amorim é apaixonada pelos longos cabelos, mas pela campanha, decidiu cortar parte do fios e ainda saiu feliz com o novo visual. “Gosto muito de cabelo comprido, mas esse é um sacrifício que vale a pena. Deu tudo certo e, ao final, eu amei o novo corte. Ficou muito legal mesmo”, apontou.

Ana Cristina Velmer Soares só tem sete anos, mas já sabe a importância da doação do cabelo. Acompanhada da mãe, ela realizou a segunda doação de mechas para a campanha.
“Eu não ligo do meu cabelo ficar curto, o importante é ajudar as mulheres que estão em tratamento contra o câncer, pois o cabelo delas caem e com as perucas poderão ficar mais felizes”, disse.
Campanha Amor em Mechas
Através da união de empresários e cabeleireiros, nasceu a campanha Amor em Mechas. A iniciativa, que foi lançada no início do mês de outubro, tem o objetivo de receber doações de cabelos, para a confecção de perucas para mulheres que passam pelo tratamento de câncer. Todos os integrantes do movimento prestam serviços de forma voluntária.
Mechas coletadas no último domingo (19) (Foto: Rogério Aderbal/G1)Mechas coletadas no último domingo (19) (Foto: Rogério Aderbal/G1)Mechas coletadas no último domingo (19) (Foto: Rogério Aderbal/G1)
De acordo com uma das idealizadoras do projeto, Gilbelamar Cardoso Campos, a campanha Amor em Mechas é um braço da campanha já realizada por ela ‘Lenços do Amor’. Na iniciativa, a população doava lenços para as mulheres com câncer, que sofriam com a queda dos cabelos durante o tratamento oncológico.
Ainda de acordo com a empresária, todas mechas serão enviadas para Ji-Paraná (RO), onde serão confeccionadas perucas que serão entregues para pacientes em tratamento contra o câncer em Cacoal.
“As perucas serão distribuídas gratuitamente. Com essa ação, a gente não consegue resolver o problema da pessoa, mas esse gesto ameniza já a dor. A mulher poder olhar no espelho e se reconhecer novamente é muito importante”, enfatiza.
A oficina Força na Peruca é a primeira oficina da região Norte a produzir as próprias perucas. Foi inaugurada em junho de 2016 e funciona em Ji-Paraná, região central do estado. O projeto tem como objetivo fazer perucas para mulheres e crianças que perderam os cabelos por causa do câncer.

Postar um comentário

0 Comentários