URGENTE

Meninas encontradas com queimaduras no corpo em Rolim de Moura recebem transplante de pele



Porto Velho, RO - A cirurgia foi rápida e durou em torno de 6 horas. “Os enxertos das peles nas meninas pegaram com sucesso e agora é aguardar a recuperação delas” disse a responsável pela cirurgia, Dra. Flávia Lenzi.
As duas meninas de 5 e 7 anos que foram encontradas no dia 29, na linha 180, lado norte, na zona rural de Rolim de Moura, com graves queimaduras e nuas enterradas no barro nas margens de uma represa passaram pela cirurgia de transplante de pele e estão se recuperando no Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho.
As irmãs foram levadas na manhã do último sábado (04) para o Hospital de Base pois o Hospital Cosme e Damião não possui centro cirúrgico. As peles vindas de um banco de peles do estado do Rio Grande do Sul foram implantadas nas garotinhas e a cirurgia foi um sucesso.
A cirurgia foi rápida e durou em torno de 6 horas. “Os enxertos das peles nas meninas pegaram com sucesso e agora é aguardar a recuperação delas” disse a responsável pela cirurgia, Dra. Flávia Lenzi.
Segundo a Dra. Flávia Lenzi, o quadro de saúde das meninas ainda é grave. A mais nova teve uma pneumonia mas já está sendo tratada pela equipe do Cosme e Damião disse a Dra.
Ainda de acordo com a Dra. Flávia, os cuidados continuam, todos os dias tem que trocar os curativos, mas nesta semana a equipe médica vai analisar a situação para que as trocas de curativos sejam feitas um dia sim e outro não, para evitar sofrimentos das meninas, pois é dolorido os procedimentos. Ambas ainda também continuam com cuidados intensivos de UTI.

Um comentário: