Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Léo Moraes inspeciona Unidade de Internação Sentenciada Masculina

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Léo Moraes inspeciona Unidade de Internação Sentenciada Masculina


Com objetivo de verificar as condições de trabalho dos socieducadores, Deputado Estadual Léo Moraes realizou um inspecionamento na Unidade de Internação Sentenciada Masculinha I em Porto Velho.

Acompanhado pelos diretores da unidade, o deputado, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, constatou, após andar por todo prédio, a falta de profissionais. As más condições de trabalho também foram observadas pelo parlamentar.

“Não há equipamentos de segurança, como armas não letais para serem utilizadas como medida de controle em caso de conflitos, rebeliões e até mesmo, para a segurança pessoal dos socioeducadores, que sofrem algumas ameaças por parte dos menores internos.” Relatou Léo.

Diante da realidade, Léo Moraes salientou que é preciso um diálogo amplo com os profissionais, sobre a implantação de uma entidade pública para coordenar o Sistema Socioeducativo, desincorporando da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o que, segundo o deputado, poderia desburocratizar o sistema e oferecer um novo desempenho de trabalho.

“São muitos assuntos da categoria que precisam ser discutidos, como a realidade da falta de condição de trabalho na Unidade de Internação, que pode ser o cenário de outras Unidades no estado e o aumento no efetivo. Como defensor dos concursados aprovados, não vejo sentido o executivo estudar uma possível contratação de servidores emergenciais, tendo em vista que existem concursados aprovados aguardando o chamamento.” Concluiu Léo.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários